Futebol sem caneleiras
De Domingo a Domingo, os vários canais de informação da TV cabo promovem programas sobre o futebol.
Gosto de ver um jogo de futebol, aliás de ver um bom jogo de futebol. O futebol é para ser jogado e comentado de forma sucinta de maneira a informar as incidências do jogo. Facto é que, após os jogos, os mesmos são "alvo" desses programas onde verifica-se falta de isenção, como ainda padece do rigor informativo. Considero que esses programas servem para expor o "clubismo agudo" do painel de comentadores. Em determinado momento são mais do mesmo, são programas extensos e com uma perspectiva tautológica.
É óbvio que futebol é emoção, tal facto provoca em nós um princípio de irracionalidade e de subjectividade, cada um " defende a sua dama". Esses programas em determinadas ocasiões, são o exacerbar de cada comentador.
(In)formar, é formar pessoas, porque informar é: elucidar, esclarecer, dar a saber, dar a conhecer.
Outra questão que verifico, é de que o campeonato resume-se aos três grandes, quando abordam os outros jogos, é de forma superficial.
A informação deve ser um meio para o conhecimento e para o saber de todos nós enquanto cidadãos, e nunca um meio para corroborar com o referido "clubismo agudo", entre outros casos de informação.
Cito: " Cada cabeça, sua sentença."
Comentários
Enviar um comentário